Flor de lis

Fragrâncias

Rosas e
flor de lis

Rosas e flor de lisSaiba mais

A clássica flor de lis eleva seu pólen até o céu sempre que floresce. As variedades mais exóticas deixam sua flor suspensa em um botão, e as seis pontas de suas pétalas sobre seus estames apontam para o solo. A flor de lis é um símbolo cristão muito significativo, pois representa a beleza e a pureza da Virgem Maria. Também é comum encontrá-la gravada em armaduras nas casas reais de toda a Europa, interpretadas, neste caso, como símbolo de poder.

A lenda diz que Vênus, a deusa romana do amor, sentia tanto ciúme da beleza da flor de lis que a enfeitiçou, marcando-a para sempre com uma tinta em seu pólen. Qualquer pessoa que, por azar, manchar sua roupa com o pólen da flor de lis saberá que é uma mancha rebelde. A única esperança para removê-la é usar fita adesiva. Se tentar umedecer ou esfregar a mancha, a tinta vermelho escura do pólen se fixa para sempre.

A flor de lis foi cultivada por mais de 3.000 anos em mais de 100 espécies, entrando para a lista das cinco flores frescas mais populares do mundo. Essas flores em forma de trompete são cultivadas em uma grande variedade de cores: algumas são coloridas por traços brilhantes, parecidos com os de um pincel, e outras apresentam sardas em suas pétalas. Todas elas são lindas, mas já é costume dizer que a flor de lis branca tem a fragrância mais pura e aromática.O aroma doce da flor de lis é uma das essências florais mais intensas já descobertas. Feche as portas de um quarto com um ramo de flor de lis dentro e, quando voltar, tudo estará marcado com o seu magnífico perfume. A fragrância da flor de lis é ao mesmo tempo feminina e intensa. Esse é o poder das flores!

TOP